Marketing Digital : como funciona?

O Marketing Digital é um conjunto de estratégias, utilizadas para alavancar uma empresa. Com essas estratégias, o seu negócio torna-se mais visível, impulsionando as vendas e ampliando cada vez mais os relacionamentos.

Para entendermos melhor como O Marketing Digital funciona, devemos fazer uma rápida viagem no tempo, lá para 1990, quando o mesmo foi criado.

Como tudo começou

Para começar, não podemos dizer com firmeza quando o Marketing Digital começou a dar os seus primeiros passinhos. Mas foi em 1946 que ele foi ocupando o seu espaço aos pouquinhos. Porém de um jeito muito diferente do que é hoje. Com a tecnologia ultrapassada, dificilmente usava-se um aparelho celular.

Por fim depois de muito tempo, em 1990, a internet se desenvolveu de maneira impressionante. Agora não era mais usada unicamente por classes mais altas, mas sim por todos.

Então, a partir de 2000 a internet e o Marketing Digital continuaram a evoluir, e evoluem até hoje. Atualmente a comercialização digital, foca 100% em canais online.

O Papel do Marketing Digital

Como já falamos anteriormente o Marketing Digital não é algo totalmente novo. A sua existência é antiga, e não pode ser datada com precisão.

Naquela época não havia um relacionamento estabelecido entre empresa e consumidor, era algo unilateral. Hoje, com todas as ferramentas e inovações, os relacionamentos tornaram-se indispensáveis. Mas qual é a importância dessa relação entre empresa e cliente? Calma que já chegaremos lá!

Você sabe qual é a importância do Marketing Digital? Aumentar as vendas? Muito bem, mas não é só isso. Para começar, é indispensável que tenhamos em mente a relevância da contratação de uma agência profissional alinhada com os seus objetivos e expectativas, e que realmente alavanque a sua empresa. Exemplo: fortalecimento de marca, lançamento de produtos físicos e digitais, criação de novos públicos e consequentemente o aumento de vendas.

Em primeiro lugar, o papel da comercialização digital consiste em utilizar de técnicas e ações para impulsionar as vendas da sua empresa.

Em segundo lugar, o Marketing Digital pode melhorar muito o relacionamento entre empresa e consumidor. Lembra que lá em cima nós comentamos sobre isso? Então, o relacionamento é importante, pois você conhece o seu cliente a fundo. Além de saber as necessidades e dores dos mesmos, você pode gerar conteúdos que alcance esses consumidores em específico.

Além disso, com o Marketing Digital, você pode acompanhar o desenvolvimento da sua empresa a qualquer momento. Poderá conferir o índice de vendas, resultado de anúncios, crescimento de redes sociais etc.

A importância do Marketing Digital

Para começar, pense comigo: e se a sua marca fosse uma fogueira, e o Marketing Digital a lenha? Quanto mais lenha colocarmos, mais o fogo cresce, certo? Com a sua marca aconteceria a mesma coisa.

Hoje em dia 70% da população utiliza a internet, ou seja, mais da metade não desgruda de redes sociais, compras online etc. Já pegou a astúcia de tudo isso? Não? Então deixa que eu te explico!

Se 70% da população se encontra na internet, qual é o melhor local para exibir a sua marca? Na mosca! A internet. E não é só isso, de acordo com a NZN Intelligence, 82% dos brasileiros já fizeram compra online. Mas não é nenhuma surpresa né? Compras online são fáceis, rápidas e o cliente não precisa sair do conforto de sua casa.

Assim sendo, podemos notar a importância de investir em Marketing Digital para a sua empresa. Contrate uma agência de qualidade, a Color Digital MKT está aqui para te ajudar no que precisar!

Para mais informações acesse o nosso site: https://www.colordigitalmkt.com.br/

Deixe uma resposta