Loja Virtual: O passo a passo de como criar a sua

Criar uma loja virtual não é uma tarefa fácil, porém é muito importante que a sua empresa adquira uma. Caso você queira aprender a fazer sozinho, sem a ajuda de um profissional, disponibilizamos alguns passos para você! Se quiser saber um pouquinho mais sobre o significado de comércio virtual e a sua importância, dê uma olhada em nosso outro artigo:

Primeiro passo

Para começar, você precisa decidir em que nicho vai atuar. O que é nicho? A grosso modo seria o mesmo que área. Por exemplo: Qual é o nicho em que você trabalha? Supermercado! Certamente, para criar uma loja virtual, você deverá ter um nicho em mente desde o início.

Além disso procure decidir o seu domínio (www.seudominio.com.br) para checá-lo e ter a certeza de que não há outro site com o mesmo. Você poderá checar se o domínio está disponível nesse site.

Segundo passo

Defina o tipo de e-commerce no qual você quer trabalhar. Em outro artigo eu expliquei os diferentes tipos, se ainda não leu, dê uma olhadinha e depois volte para cá! Se já conhece as famosas siglas B2C, B2B, C2C, D2c chegou a sua hora de escolher!

Ademais, seria muito importante que você decidisse o canal de venda que você irá utilizar. Loja Virtual, Market Place ou Social Commerce. É super importante que você estabeleça essas duas coisas no começo. Assim você poderá dar início a construção do seu site, ou até mesmo das Redes Sociais.

Terceiro passo

Aqui vem a parte mais complicada, a criação do site para a sua loja virtual. Talvez seja melhor pedir a ajuda de um profissional, pois a criação requer experiência e compreensão do assunto. Contudo, caso queira arriscar, confira as dicas a seguir:

1

Acima de tudo é muito importante que você crie um site responsivo. Mas o que é um site responsivo? É um design de site que se adéqua em qualquer dispositivo eletrônico, como: celular, tablet, notebook etc. Por isso fique atento, a apresentação do site é de extrema importância. Afinal, creio que nenhum cliente gostaria de navegar em um site todo bagunçado.

2

As fotos devem ser de qualidade! Creio que eu não precisava nem estar explicando isso, mas imagina que vergonha, um cliente entrar em sua loja virtual e não conseguir nem enxergar os detalhes dos produtos devido a péssima qualidade? Por isso, tire fotos boas e em diferentes ângulos. Pense que o site nada mais é que uma vitrine, tudo deverá estar muito bem apresentável.

3

Os textos também são muito importantes, considerando que devem ser claros, diretos e muito bem explicativos. Se o seu nicho for roupas, deixe claro o material, a cor, os tamanhos, os detalhes etc. A mesma coisa deverá ser feita se você decidir vender aparelhos eletrônico. Não esqueça de nenhuma informação como: a marca do aparelho, a cor, a memória, a qualidade da câmera etc.

4

Você terá que fazer uma conta em alguma plataforma de meio de pagamento. Provavelmente você já deve ter reparado, que quando estamos na etapa de pagamento da nossa compra online, aparece qual é a plataforma utilizada, se é através do Pague Seguro, ou até mesmo do Mercado Pago. Lembrou? Então, esse é o momento de você escolher a sua plataforma.

5

Chegou a hora de falarmos sobre o SSL. O que é isso? Olhe para o alto da sua tela, no canto esquerdo. Está vendo esse cadeado? Isso é uma forma de te mostrar que o nosso site é seguro! Você precisará fazer o mesmo com o seu.

6

Por último, mas não menos importante, você terá que decidir qual será o sistema de frete da sua loja virtual. Consulte os preços e dê uma boa olhada com calma em cada um!

Gostaria de ajuda com a sua loja virtual? Clique aqui para acessar o nosso site e fale conosco!

Deixe uma resposta